Rui Patrício teve uma noite negra no passado sábado, no Estádio do Restelo, no jogo entre o Belenenses e o Sporting (1-1) e a cerveja Sagres decidiu aproveitar o momento cómico para fazer um divertido vídeo.

Corria o minuto 69’ e o improvável aconteceu na partida da 21.ª jornada. Numa jogada que começou com um alívio da defensiva belenense e parecia de fácil resolução, o guardião borrou a pintura ao chutar a bola contra Paulo Oliveira, seu companheiro no setor defensivo.

O esférico acabou por sobrar para Rui Fonte, que apenas teve de encostar se estreou a marcar ao serviço da turma de Belém no seu 2.º jogo na equipa. Foi "um frango bem servido" como diz a marca de cervejas, patrocinadora oficial do clube da "cruz de cristo" e do grande rival da 2.ª circular, o Benfica. Veja aqui a campanha da cervejeira.

Esta situação foi balde de "cerveja" fria sobre Rui Patrício, que já tinha estado perto de comprometer ao não agarrar um remate fácil que quase dava autogolo, logo no início da 2.ª parte.

O erro foi de tal forma gritante que Diego Capel nem queria acreditar no que acabara de acontecer. Caso para dizer que um "frango" bem temperado deve ser acompanhado por uma cerveja fresca.

Veja aqui o frango de Rui Patrício.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.