O Sporting apresentou o Relatório e Contas referente ao exercício de 2023/24 e o presidente dos leões, Frederico Varandas, deixou uma mensagem onde reflete sobre o caminho feito desde que assumiu a presidência do clube. O dirigente acredita que se vive "um novo paradigma no clube" e que ainda há muito por fazer.

Confira a mensagem de Frederico Varandas na íntegra:

"Caros Accionistas,
A época 2023/2024 foi uma época especial.
Especial porque viu o Sporting CP ser Campeão de futebol masculino. Especial porque assistiu a vários recordes que não eram registados desde os tempos áureos dos Cinco Violinos, na década de 1940. Especial porque fomos Campeões pela segunda vez em quatro épocas.

Desde 2018 que o nosso objectivo principal é a criação de valor a longo prazo, capacitando o Clube para entrar, a cada época, em condições competitivas que lhe permitam lutar por títulos. Só é possível alcançar este objectivo, de forma consistente e eficaz, no ponto de intersecção de performance desportiva, critério de investimento e solvabilidade financeira. A Sustentabilidade do Clube vive da interdependência destes factores

Foi também por isso especial pelo equilíbrio conseguido nestes três aspectos. A Sporting SAD regista, pela primeira vez na sua história, o terceiro ano consecutivo com Resultado Líquido positivo. É o quarto exercício com registo positivo em cinco. A época de excepção ocorreu no pico da pandemia de COVID-19.

Em consequência desta performance, pela primeira vez em mais de 20 anos, a auditora responsável pela certificação legal das contas e relatório de auditoria removeu do seu parecer a incerteza material relacionada com a continuidade da Sporting SAD. A juntar a estes resultados (e também por eles) esta época viu ganhar vida um investimento muito ambicionado − o fecho do fosso do Estádio José Alvalade. Um desígnio há muito desejado, e que permitirá a criação de uma nova proposta de valor no arranque da época 2025/2026, que elevará o nível da experiência de todos os Sócios e adeptos, a um novo e distintivo patamar em Portugal.

Continuamos conscientes de que concluímos apenas a primeira volta do caminho que traçámos. Foi uma primeira volta essencial para construir as bases que nos permitem, hoje, viver uma alteração de paradigma na realidade do Sporting CP e dar início a uma Nova Era.
Bem-vindos e obrigado!
Sporting Sempre!"