O presidente do Sporting, Frederico Varandas, esteve este sábado na aldeia de Parambos, em Carrazeda de Ansiães, que se assume como a "mais sportinguista de Portugal". Aí, o líder máximo dos 'leões' visitou vários pontos da localidade com 150 habitantes e discursou para os presentes, destacado a recuperação que o clube tem vindo a viver nos últimos tempos.

"Não há maior retribuição, enquanto presidente, do que ver e sentir a felicidade genuína nas caras dos adeptos, dos sócios do Sporting, que realmente ficam felizes pelo Sporting estar bem, a vencer e saudável. É para isso que trabalhamos, para ver a vossa felicidade, o vosso orgulho em vestir a nossa camisola, com o símbolo de campeão nacional. A maior retribuição é chegar a Parambos – ou a qualquer outro local – e sentir a real felicidade e alegria", começou por dizer.

Depois, Varandas sublinhou o respeito que o Sporting recuperou com os êxitos mais recentes. "O Sporting voltou a ser respeitado internamente, mas sobretudo voltou a ser respeitado pelos nossos grandes rivais. Felizmente, o Sporting voltou a contar para eles. Hoje o Sporting é campeão, luta por todos os títulos, é respeitado, competitivo e nunca abdica dos seus valores. É um grande orgulho que sinto, algo inegociável para os sportinguistas", acrescentou.

"Enquanto presidente do Sporting é um prazer enorme aqui estar, nesta mítica aldeia, conhecida em todo o universo sportinguista como a aldeia mais sportinguista de Portugal. Era um objetivo vir aqui. Felizmente que hoje – e podemos dizê-lo com muita satisfação – não está aqui só o Sporting Clube de Portugal, mas está também aqui o campeão nacional", terminou Frederico Varandas.