O futebolista Fredy prolongou hoje o contrato com o Belenenses por uma época, ficando ligado aos "azuis" até 2016, anunciou hoje a SAD do clube do Restelo, na página oficial.

O extremo luso-angolano, de 23 anos, tinha mais um ano e meio de contrato, até 2015, mas a SAD liderada por Rui Pedro Soares quis precaver-se do interesse de alguns clubes estrangeiros e adicionou um ano ao vínculo em vigor. Fonte dos "azuis" disse à Lusa que a cláusula de rescisão subiu de dois milhões de euros para quatro.

A cumprir a 13.ª época em Belém, onde chegou com 11 anos, proveniente do Pescadores da Costa de Caparica, Fredy tem sido um dos destaques do Belenenses na I Liga, depois de ter ajudado os "azuis" a regressarem à divisão maior, na época passada, com oito golos em 38 jogos na II Liga.

O antigo internacional sub-21 português estreou-se pela equipa principal do Belenenses no final da temporada 2008/09, pela "mão" de Jaime Pacheco, e acabou por solidificar o seu lugar nos anos seguintes, antes de uma fratura numa rótula, em abril de 2011, quando estava ao serviço dos sub-21 lusos, o obrigar a sete meses de paragem.

Finda a recuperação, Fredy acabou por ser cedido aos angolanos do Recreativo do Libolo, em janeiro de 2012, mas o empréstimo só duraria seis meses, já que clube e jogador acertaram o regresso antecipado a Lisboa e, desde então, o extremo tem sido um dos esteios do plantel liderado por Mitchell van der Gaag.