Gabriel, médio brasileiro que tem sido associado ao Benfica, terá sido afastado dos treinos do Leganés. De acordo com o jornal O Jogo, o jogador está a forçar a transferência para o clube da Luz, o que não terá agradado a direção do clube espanhol, que terá decidido retirá-lo das contas para o jogo de preparação de sábado, frente ao Alcorcón.

O Leganés pede uma quantia a rondar os 20 milhões de euros pelo passe de Gabriel, valor muito distante da proposta inicial de sete milhões feita pelos 'encarnados', pelo que ainda não existe acordo entre as partes.

Gabriel, de 1,87 metros, é visto como uma boa solução para o meio-campo 'encarnado', ele que tanto pode jogar a '8' como a '10'. Dono de um pé esquerdo explosivo, Gabriel faz da meia distância uma das suas armas. Nos três anos no Leganés, marcou 19 golos, seis deles na última temporada, onde fez 35 jogos.

O jogador brasileiro foi contratado pela Juventus de Itália ao Resende, em 2011. Depois de vários empréstimos em Itália, acabou por ser cedido ao Leganés em 2015, que acabou por adquirir o seu passe por um milhão de euros.