O médio Gabriel está de volta aos convocados do Benfica para a partida frente ao Gil Vicente, no Estádio da Luz, a contar para a 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, informaram hoje os ‘encarnados’.

A chamada do médio brasileiro e a saída do defesa Jardel da lista de 21 convocados são as únicas alterações promovidas pelo treinador Jorge Jesus em relação à partida da jornada anterior, na qual o Benfica visitou e goleou o Paços de Ferreira por 5-0.

Gabriel está, portanto, recuperado de um traumatismo na perna que o afastou das opções no último encontro.

Entregues aos cuidados do departamento médico continuam André Almeida, a recuperar de uma dupla rotura de ligamentos, Samaris, que foi recentemente operado ao tendão de Aquiles, e Nuno Tavares, a contas com uma entorse.

O Benfica, terceiro classificado da I Liga, procura no encontro de hoje uma vitória para ‘pressionar’ o FC Porto, que só entra em campo no domingo, e tanta restabelecer a diferença de nove pontos para o Sporting, que na sexta-feira venceu o Farense por 1-0.

A partida da 27.ª jornada, frente ao Gil Vicente, tem início marcado para as 18:00 de hoje e será arbitrada por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Lista de 21 convocados:

- Guarda-redes: Helton Leite e Vlachodimos.

- Defesas: Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Gilberto e Lucas Veríssimo.

- Médios: Diogo Gonçalves, Everton, Gabriel, Taarabt, Rafa, Pizzi, Cervi, Chiquinho, Weigl e Pedrinho.

- Avançados: Waldschmidt, Darwin, Seferovic e Gonçalo Ramos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.