Benfica e Leganés estão em negociações com vista a transferência de Gabriel. O médio brasileiro é prioritário para as 'águias' mas a SAD 'encarnada' terá de fazer um esforço suplementar para garantir o brasileiro de 24 anos.

Garantem em Espanha que as negociações estão a ser conduzidas por Rui Costa, diretor desportivo e administrador da SAD do Benfica. A hipótese Benfica é algo que agrada e muito ao esquerdino.

"Tomara que dê certo e este sonho se concretize. [As negociações] são coisas entre os clubes e os meus representantes. Eu só tenho de me treinar, mas estou à espera que os clubes se entendam. Estão a fazer essa 'guerra' de números", disse o centrocampista, em declarações ao diário desportivo 'Record'.

O mesmo jornal avança que o Benfica está disposto a avançar com uma proposta de oito milhões de euros, mais o passe de um jogador. Valor diferente é avançado por Abola. Escreve o matutino que os 'encarnados' terão de subir a 'parada' até aos 10 milhões de euros para garantir um jogador que custou um milhão de euros ao Leganés. Além da verba, a formação madrilena exige ainda um jogador emprestado pelo Benfica.

Também ao jornal ABola, Victoria Pavón Palombo, presidente do Leganés, confirmou as negociações entre os dois emblemas, mas lembrou que o clube dos arredores de Madrid só venderá pelo valor certo.

"Estamos a par do interesse do Benfica, que está a tratar do assunto através de um representante. Há, de facto, outros interessados no jogador, mas estamos ao corrente do interesse do Benfica desde anteontem. Não queremos vender o Gabriel, mas se chegar uma oferta que cubra a cláusula ou se aproxime dela, então tudo será possível", disse a presidente do Leganés ao jornal ABola.

O jornal escreve que Bétis, Real Sociedad, Newcastle, West Ham e Bolonha são os outros clubes interessados no médio de 24 anos.

O jogador brasileiro, de 1,87 metros, é visto como uma boa solução para o meio-campo 'encarnado', ele que tanto pode jogar a '8' como a '10'. Dono de um pé esquerdo explosivo, Gabriel faz da meia distância uma das suas armas. Nos três anos no Leganés, marcou 19 golos, seis deles na última temporada, onde fez 35 jogos.

Gabriel foi contratado pela Juventus de Itália ao Resende, em 2011. Depois de vários empréstimos em Itália, o jogador acabou por ser cedido ao Leganés em 2015, que acabou por adquirir o seu passe por um milhão de euros.