O avançado brasileiro Gabriel Veron assinou um contrato de cinco temporadas com o FC Porto, depois de ter abandonado o Palmeiras, comandado pelo treinador português Abel Ferreira, oficializou hoje o campeão nacional de futebol.

Na apresentação, junto ao presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, Veron deixou elogios ao FC Porto, falou do seu futebol e dos conselhos que recebeu de Abel Ferreira.

Primeiras palavras: "Estou muito feliz e sinto-me honrado por estar num clube tão grande como FC Porto. Não havia uma oportunidade melhor e maior para mim neste momento. Sinto-me em casa e quero dizer a todos os adeptos que vou dar o meu melhor sempre. Estou extremamente feliz, sinto-me em casa. O estádio é top e espero poder logo entrar em campo e mostrar o que sei. Por isso é que estou num clube tão gigante como FC Porto. Agora é mostrar o que sei para ajudar a equipa."

Escolha do FC Porto: "Sei que o FC Porto é o maior de Portugal, fiz um a ótima escolha. Quando ouvi a proposta do FC Porto não quis ouvir mais nenhuma. Venho com grande expectativa. Quero mostrar o que sei."

Melhor posição: "Gosto de jogar a avançado. O FC Porto tem grandes jogadores e sei que vou aprender mais do que ensinar, porque sou novo. Mas estou aqui para dar o meu melhor."

Que conselhos ouviu de Abel? "Falou que me espera um campeonato muito forte e difícil. Falou muito bem do míster [Sérgio Conceição], que ia encontrar um treinador excelente, que era um ídolo para ele. Então, ouvi tudo e vou usar isso para me ajudar aqui. O Abel deixou bem claro que ele é bem mais exigente do que o próprio Abel. Mas quando assim é, é porque quer o seu bem. O Abel era assim comigo e deixou claro que o míster aqui seria bem mais exigente do que ele, mas isso vai ajudar-me não só dentro do campo, como também fora."

Gabriel Veron é o segundo reforço dos campeões nacionais para 2022/23, após o defesa David Carmo (ex-Sporting de Braga), e deverá debutar já no encontro de apresentação aos sócios diante dos franceses do Mónaco, no sábado, no Estádio do Dragão, no Porto.

A equipa de Sérgio Conceição estreia-se oficialmente na nova temporada com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira ante o Tondela, finalista vencido da Taça de Portugal, em 30 de julho, uma semana antes de receber o Marítimo, na ronda inaugural da I Liga.