O avançado do Rio Ave Galeno ficou hoje de fora devido a apresentar estado gripal e febre, antes do jogo com o Marítimo, que os vila-condenses venceram por 2-0, da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
No final da partida, antes de o treinador Daniel Ramos falar aos jornalistas, o diretor de comunicação do Rio Ave, Marco Carvalho, revelou a razão para a ausência do jogador brasileiro, que tinha regressado à convocatória depois de cumprir um jogo de suspensão.
"O Galeno viajou com a equipa ontem [domingo]. Já apresentava estado gripal com febre quando saímos do Porto. Ainda assim, viajou para ver como reagia à medicação. Hoje, acabou por ficar no hotel. Vai agora ao aeroporto, porque estava com 39º de febre, razão pela ausência na convocatória", adiantou Marco Carvalho.
O extremo, de 21 anos, que está emprestado pelo FC Porto, tem 25 jogos realizados e oito golos apontados esta época no Rio Ave.
Mesmo sem Galeno, o Rio Ave venceu hoje o Marítimo nos Barreiros, por 2-0, com golos de Diego Lopes (52 minutos) e João Schmidt (90+1), de grande penalidade, no primeiro triunfo do técnico Daniel Ramos, que colocou um ponto final numa série de dez jogos sem ganhar.
Comentários