O Rio Ave foi até aos Açores vencer o Santa Clara por 3-1, em encontro da 5.ª jornada da I Liga.

Num jogo repartido, a primeira parte fica marcado pelas intervenções dos guarda-redes em especial Léo Jardim, do Rio Ave, autor de defesas fantásticas, a remates de Fernando, Stephens, Zé Manuel (duas vezes) e Anderson. Já Marco negou o golo a Gabrielzinho no primeiro tempo, num lance em que o brasileiro apareceu isolado.

O encontro ficou marcado pelas muitas mudanças na defensiva açoriana, com a expulsão de João Lucas e lesão de Accioli.

Na segunda parte, o técnico do Rio Ave, José Gomes, trocou Gelson Dala por Galeno que foi jogar para o lado onde estava o adaptado Minhoca. O lateral esquerdo do Santa Clara nunca teve pernas para travar o rapidíssimo brasileiro, que refez o jogo por completo. Aos 70, Galeno foi lançado em profundidade, deixou Minhoca para trás e serviu Carlos Vinícius para o 1-0.

Veja o golo de Carlos Vinícius

Aos 74, em nova jogada de contra-ataque, Matheus Reis serviu Galeno que rematou colocado, fazendo o 2-0.

Veja o golo de Galeno

Mas a expulsão de Júnio aos 77 relançou a partida já que na sequência do lance, Carlos Vinícius marcou na baliza errada e relançou o jogo.

Veja o autogolo de Carlos Vinícius

O Santa Clara foi à procura do empate, o Rio Ave tentava em contra-ataque. E foi assim, aos 93, que fez o 3-1 por João Schmidt na transformação de uma grande penalidade cometida por César sobre Carlos Vinícius, num lance em que o central brasileiro esteve muito mal. Antes, João Lucas tinha visto o vermelho direto ao travar mais uma investida veloz de Galeno que ia embalado para o 3-1.

Veja o golo de João Schmidt

Ao 11.º encontro fora de portas (contando já com jogos da época passada), o Rio Ave conseguiu finalmente vencer, num jogo decidido pela velocidade dos homens da frente da equipa de José Gomes

O conjunto de José Gomes igualou os 10 pontos dos três da frente, enquanto o Santa Clara, pelo qual marcou Carlos Vinícius, na própria baliza, aos 78 minutos, manteve-se com cinco, no 11.º lugar.

Veja o resumo da partida

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.