O internacional brasileiro do FC Porto, que esteve na mira do SL Benfica, vai chegar a Portugal em janeiro e já fala da rivalidade histórica entre os dois clubes.

Em declarações ao diário A Bola, Danilo revelou que o clube encarnado apresentou uma proposta oficial no último defeso, mas que acabou por optar pelo FC Porto por «uma proposta muito melhor».

«[O Benfica] apresentou uma proposta oficial mas os meus direitos eram divididos e a negociação nunca seria fácil. Eu, para sair, queria que fosse por consenso. Como se gerou um impasse, não quis desgastar a cabeça. Aí, apareceu o FC Porto. A proposta era muito melhor e a forma como a negociação foi conduzida foi muito mais tranquila. O FC Porto foi mais tranquilo a negociar», começou por dizer o lateral direito.

Questionado sobre o futuro embate entre os dois clubes, Danilo reconhece que será um jogo especial para si.

«Ganhar esse clássico vai ter um gostinho muito especial para mim. A rivalidade é gigantesca, não é?», afirmou o jogador brasileiro.

Danilo revela ainda que Léo, ex-jogador do SL Benfica, lhe falou muito bem do FC Porto, nomeadamente da estrutura do clube portista.