Gastón Silva confirmou a existência de negociações avançadas com o Sporting com vista a uma eventual transferência para Alvalade. Em declarações ao jornal O Jogo, o central uruguaio manifestou vontade de jogar no principal escalão do futebol português.

"Estou de férias, um pouco longe, mas sei do interesse do Sporting. Estou inteirado. Estou a aproveitar este período, mas sim, sei que o tema está avançado em termos negociais. Não tenho mais detalhes por agora, mas sei que falaram e que tinham o tema avançado para me contratar. A liga portuguesa é importante, oxalá que se concretize. O Sporting é um clube importante em Portugal. Tenho ganas de ir. Oxalá dê tudo certo", disse Gastón.

Apontado como o derradeiro reforço para o eixo central da defesa, o jogador mostrou-se desejoso de fazer dupla com o seu compatriota Sebastian Coates.

"Ainda não falei com o Seba [Coates] sobre a transferência, mas sei que está aí, pois já me falou muito bem do clube. Fez um bom campeonato. Se for para o Sporting, o Seba vai dar-me a mão para me ajudar. Podemos formar boa dupla. Jogamos juntos na seleção e somos bons amigos", referiu.

Segundo a imprensa, o clube leonino estará disposto a oferecer até seis milhões de euros pelo jogador do Torino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.