Avança o jornal Marca, que o Atlético de Madrid  vai avançar para a contratação de Gelson Martins. O diário espanhol diz que faltam apenas alguns detalhes para que o acordo possa ficar fechado.

O emblema espanhol está perto de fechar um acordo amigável com o Sporting, mesmo depois de o jogador ter rescindido contrato com os 'leões' com justa causa depois dos ataques à Academia de Alcochete no passado mês de maio.

O jogador português pode assim ainda render 30 milhões de euros ao Sporting, metade da cláusula  de rescisão. O extremo vai assinar um contrato de cinco temporadas e terá um salário de 3 milhões de euros brutos por cada ano.

Se o acordo fciar fechado, Gelson vai ser o terceiro extremo da equipa de Diego Simeone, além de Vitolo e Lemar com quem vai ter de disputar lugar na equipa espanhola. Os espanhóis consideram que apesar da tenra idade, 23 anos, Gelson vale pela experiência. Em quatro temporadas, o internacional português fez 140 jogos, marcou 27 golos e fez 30 assistências.

Gelson Martins seria o 16º jogador português no Atlético de Madrid. O primeiro de todos foi Jorge Mendonça, que chegou a Madrid em 1958. Seguiu-se Paulo Futre, Hugo Leal, Dani, Maniche, Costinha, Simão e Tiago, entre outros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.