No dia em que Sporting e Atlético Madrid anunciaram que chegaram a acordo que coloca um ponto final no diferendo por causa de Gelson Martins, o internacional português deixou uma mensagem aos sportinguistas nas redes sociais.

Na nota publicada no Instagram, o atual jogador do Mónaco garante que nunca quis prejudicar o clube de Alvalade e que lutou sempre para que fosse alcançado um entendimento.

"O meu principal foco e preocupação passou sempre por conseguir encerrar de forma benéfica para o clube [Sporting] a situação que me envolvia", escreveu o internacional português.

"Tenho de agradecer ao Sporting Clube de Portugal e a todas as pessoas que comigo trabalharam e ajudaram no meu percurso de criança até ao homem que hoje sou", prossegue a nota.

Recorde-se que Gelson Martins rescindiu unilateralmente o contrato que o ligava ao Sporting no final da época passada, na sequência do ataque à Academia de Alcochete, no dia 15 de maio de 2018. Assinou depois pelo Atlético de Madrid, mas em janeiro foi emprestado ao Mónaco.

Leia a publicação na íntegra:

"Sportinguistas,

Desde o final da época passada que tentei ao máximo manter-me em silêncio - decisão essa tomada pelo enorme respeito e carinho que tenho ao Sporting Clube de Portugal, aquela que foi a minha casa durante mais de 10 anos!

Mais do que merecer, o Sporting CP, pelo período que passava, na minha humilde opinião precisava de alguma acalmia e paz!

Durante os últimos meses nunca estive totalmente satisfeito!

Prejudicar a grande instituição Sporting Clube de Portugal não esteve nunca nos meus horizontes, e o meu principal foco e preocupação passou sempre por conseguir encerrar de forma benéfica para o clube a situação que me envolvia.

Não desisti, ao contrário do que muitos possam pensar. E mais do que isso, não deixei que desistissem!

Hoje, dia em que é conhecido o encerrar desta situação, tenho de agradecer ao Sporting Clube de Portugal e a todas as pessoas que comigo trabalharam e ajudaram no meu percurso de criança até ao homem que hoje sou.

Agradeço também ao Atlético de Madrid pela forma como sempre me trataram, especialmente por terem aceitado e respeitado a minha vontade de que se chegasse a acordo com o Sporting CP.

Por fim, desejo ao Sporting CP, que sempre defendi e pelo qual lutei, muito sucesso e grandes conquistas de acordo com a grande história do Clube e que todos os sportinguistas merecem."