Atualmente ao serviço do Atlético Madrid, Gelson Martins continua atento à situação do Sporting. Depois de os ex-capitães Rui Patrício e William Carvalho terem apoiado o apelo de Frederico Varandas, relativo à subscrição do empréstimo obrigacionista, também o extremo português aderiu à causa.

De acordo com o jornal Record, Gelson investiu 200 mil euros - o valor mínimo era 100 euros - no clube 'leonino'. Após os três anos de duração do empréstimo, com juros de 5,25 por cento, o jogador dos 'colchoneros' pode vir a receber pouco mais de 20 mil euros.

Ao contrário dos restantes ex-colegas que subscreveram o empréstimo obrigacionista, Gelson optou por não partilhar a sua contribuição nas redes sociais.

Recorde-se que a oferta pública de subscrição "Sporting SAD 2018-2021", cujo período de subscrição terminou esta quinta-feira, permitiu à SAD 'verde e branca' encaixar 26,2 milhões de euros.

Uma vez concluído todo o processo, Frederico Varandas pode voltar a centrar atenções em Gelson Martins e no acordo que pretende alcançar com o Atlético de Madrid, clube que recebeu o extremo internacional português que rescindiu contrato com os leões na sequência da invasão à Academia. A mesma publicação avança que as negociações com os 'colchoneros' devem retomar na próxima semana.