A primeira proposta de renovação apresentada pelo Sporting a Gelson Martins foi rejeitada pelo jogador e o seu representante, avança esta quinta-feira o jornal A Bola.

Segundo a informação veiculada pelo referido diário desportivo, o Sporting propôs um salário de 400 mil euros brutos por ano ao extremo leonino e prolongamento de vínculo até 2022 com a cláusula de rescisão a passar dos 60 milhões de euros para os 80 milhões de euros, mas o futebolista e o seu representante recusaram esta primeira proposta do emblema de Alvalade.

Apesar deste revês no processo de renovação, ambas as partes ficaram de voltar a conversar sendo que não há um valor concreto definido pelo representante de Gelson para a renovação, apenas a intenção de ver subir substancialmente o vencimento do jogador para que sejam aceites os pressupostos propostos pela administração da SAD do Sporting, nomeadamente quanto à duração do contrato e à subida da cláusula de rescisão.

Recorde-se que neste momento Gelson é o jogador mais mal pago do plantel leonino, auferindo um salário de 125 mil euros brutos por ano, e por essa razão a direção liderada por Bruno de Carvalho pretende rever essa condição.