O extremo português do Rio Ave está a dar que falar nas redes sociais e desta vez não foi pelas brincadeiras que nos últimos anos se tornaram virais, tais como levar uma boneca insuflável para um estágio, invadir um jogo de futebol de praia em cuecas ou lançar um desafio aos políticos portugueses para que despejassem um balde de água na cabeça.

Não, desta vez um dos capitães do Rio Ave não reivindicou para si as atenções, mas com um simples gesto deu mais um exemplo de enorme nobreza e civismo.

De acordo com um 'post' no Facebook de João Nuno Cabral, treinador das camadas jovens do Rio Ave, Ukra deu o exemplo, mais uma vez, que não só sabe jogar à bola, como é também craque fora do campo.

"Não sou muito de andar a tirar fotos sem autorização dos intervenientes nem gosto muito de o fazer mas hoje tinha mesmo que partilhar uma situação a que assisti e me deixou com a certeza que ainda existem boas pessoas neste mundo, que dão, sem estarem à espera de receber. Este carro pertence ao Ukra, jogador do Rio Ave, um dos capitães de equipa e dos grandes símbolos do clube. Pelo que percebi, Ukra estava a sair do treino como o faz diariamente. Estava um fim de tarde bastante chuvoso, e ventoso. Ukra ao chegar à rotunda perto da saída do estádio, depara-se com um senhor com mobilidade bastante reduzida, com muletas, a tentar atravessar a estrada já bastante molhada, visto que chovia "a potes". Sem pensar duas vezes, Ukra para o carro e rapidamente oferece boleia ao senhor, que nos primeiros segundos nem estava a acreditar no que estava a acontecer. Lá acabou por aceitar e entrou no carro, tendo a esposa do Ukra voluntariamente passado para o lugar de trás. Lá seguiram viagem", escreveu João Nuno Cabral.