O sorteio da I Liga que decorre esta sexta-feira, em Santa Maria da Feira, não vai contar com o Gil Vicente. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o clube gilista não está nos 18 emblemas que vão competir no primeiro escalão do futebol português.

A Direção da Liga não promoveu, portanto, nenhuma alteração ao esquema da Liga com o intuito de acrescentar o clube de Barcelos. Relembre-se de que chegou a falar-se de um possível alargamento da competição para 20 equipas de modo a acomodar a subida do Gil Vicente. Contudo, tal cenário não se verificou.

A ambição dos gilistas de pertencer ao sorteio desta tarde ficou gorada pelo requerimento de recurso do Belenenses. A ação do clube do Restelo adiou a obrigatoriedade de incluir o Gil Vicente já neste sorteio da Primeira Divisão.

Recorde-se que o Tribunal Civil de Lisboa deu razão aos gilistas no ´Caso Mateus`, anulando assim a decisão da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol, que determinaram a descida de divisão do clube na secretaria, por considerem que o clube tinha violado os regulamentos. Com base na decisão, foi ordenada a integração do Gil Vicente na I Liga, com a maior brevidade possível.

Os sorteios da I e II Ligas e ainda Taça da Liga, serão realizados esta sexta-feira, a partir das 19h30, em Santa Maria da Feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.