O técnico do Gil Vicente, José Mota, quer aproveitar o jogo com o Arouca para somar a sua primeira vitória no próximo domingo, e iniciar uma série vitoriosa que permita ao clube de Barcelos fugir do último lugar da tabela classificativa.

"Nós queremos reagir e dar a volta a esta situação. Para isso temos de vencer este jogo. No entanto, é preciso ter a consciência que jogamos com um adversário com valor, bem organizado, que tem as mesmas ambições e que vai lutar até à exaustão para levar pontos de Barcelos", começou por dizer José Mota na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Arouca.

O treinador de 50 anos define a partida no Estádio Cidade de Barcelos como um "jogo de extrema importância", pois a equipa encontra-se “num lugar [18.º] que ninguém quer”. Por isso mesmo, os jogadores querem conquistar a primeira vitória contra uma equipa complicada e bem "organizada" defensivamente.

"Nós queremos reagir e dar a volta a esta situação. Para isso temos de vencer este jogo. No entanto, é preciso ter a consciência que jogamos com um adversário com valor, bem organizado, que tem as mesmas ambições e que vai lutar até à exaustão para levar pontos de Barcelos", acrescentou depois o técnico.

O treinador lançou um aviso aos seus jogadores, afirmando que é fundamental ter “consciência das dificuldades que nos esperam, mas também temos de compreender a importância deste jogo”, concluiu.

O encontro da nona jornada da liga portuguesa entre Gil Vicente e Arouca está marcado para as 16 horas de domingo, no Estádio Cidade de Barcelos.