O Gil Vicente e o defesa brasileiro Gladstone rescindiram esta quarta-feira o contrato que os ligava de forma amigável, anunciou o clube da Primeira Liga, em comunicado.

Gladstone, de 29 anos, chegou ao Gil Vicente esta época e alinhou apenas em sete jogos, dos quais quatro no campeonato, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. No seu último encontro, na terça-feira, alinhou 90 minutos na vitória sobre o Estoril (3-0), na Taça da Liga.

"Gladstone acertou esta tarde a rescisão amigável com o Gil Vicente FC. O Gil Vicente FC enaltece o comportamento profissional que demonstrou na sua passagem pelo clube e deseja-lhe as maiores felicidades na sua carreira", lê-se no comunicado do cube de Barcelos.

Formado no Cruzeiro, onde iniciou a carreira em 2003, o defesa central esteve uma época em Itália (2005/06), dividida entre Juventus e Verona por empréstimo do clube brasileiro, que viria a cedê-lo ao Sporting em 2007/08.

Depois, voltou ao Brasil, para representar Palmeiras, Náutico e Portuguesa, esteve no Vaslui, da Roménia, e regressou ao seu país em 2012, passando por Duque de Caxias, ABC, Clube de Regatas e Cabofriense, antes de ingressar no Gil Vicente.