O Gil Vicente estreou-se hoje a vencer na I Liga portuguesa de futebol, depois de bater em casa o Moreirense por 4-3, na quinta jornada, num jogo que rendeu seis golos na primeira parte e ficou resolvido na segunda.

O Moreirense apareceu em Barcelos descomplexado e atrevido, surpreendendo os anfitriões logo aos 16 minutos, quando Ghilas inaugurou o marcador para os visitantes.

O Gil Vicente reagiu de imediato e André Cunha, em menos de dez minutos, deu a volta ao marcador, aproveitando bem duas excelentes jogadas de Luís Carlos.

Parecia que tudo ia acalmar, mas a velocidade manteve-se e, pouco depois da meia hora, Vinícius voltou a marcar para o Moreirense e restabeleceu a igualdade.

Mas o último quarto de hora ainda forneceu mais dois golos, para gáudio dos espetadores. A dois minutos do intervalo, Ghilas recolocou o Moreirense em nova vantagem, mas, já em período de compensação, repôs a igualdade.

Uma falta na área de Augusto sobre Luís Carlos originou a grande penalidade que Cláudio concretizou, levando o resultado para o intervalo a 3-3.

Na segunda parte, as equipas continuaram a bater-se bem e a discutir o resultado, mas a fadiga também começou a apoderar-se dos jogadores.

O golo da vitória da formação de Barcelos aconteceu aos 73 minutos, por Halisson, que na área correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Pio, fechando o resultado de um jogo “eletrizante”.