O FC Porto continua no mercado com vista a preparar a nova época, em que vai tentar recuperar o título de campeão nacional que deixou fugir para o Sporting em 2020/21 e uma das prioridades passa por reforçar o lado esquerdo da defesa, de forma a encontrar um concorrente à altura para Zaidu e precaver a provável convocatória deste para representar a Nigéria na Taça das Nações Africanas, prova que decorrerá de 9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022.

De acordo com o jornal 'A Bola', os dragões têm já dois alvos bem definidos. O mais desejado é o italiano Giuseppe Pezzella, de 23 anos, que atua no Parma, que exige cerca de seis milhões de euros pelo passe do jogador.

O outro é Matías Viña, jogador uruguaio do Palmeiras de Abel Ferreira, que tem vindo a despertar o interesse de vários clubes europeus nos últimos tempos. O emblema brasileiro pretenderá receber qualquer coisa como 12 milhões de euros para o libertar. Viña, tal como Pezzella, tem também 23 anos e chegou ao Palmeiras em 2020, proveniente do Nacional de Montevideo, tendo marcado cinco golos em 66 jogos pelo 'verdão'. Treze vezes internacional pelo seu país, Viña encontra-se neste momento a representar o Uruguai na Copa America.

Depois de Pepê, primeiro reforço oficial dos azuis e brancos para a nova época, em breve poderá então haver novidades no que toca ao reforço do lado esquerdo da defesa do FC Porto para a nova temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto