Godinho Lopes, que assumiu a presidência do Sporting em março de 2011, reconheceu alguns erros na contratação de treinadores de futebol da equipa de Alvalade
«O Sporting teve erros na contratação que eu assumo», disse, esta quarta-feira, Luís Godinho Lopes, em entrevista ao programa "Última palavra", da RTP Informação, lembrando a contratação de Domingos Paciência e Ricardo Sá Pinto.
No entanto, o presidente do Sporting destacou que errou apenas no Futebol, realçando os feitos das outras modalidades, nomeadamente Equipa B, Andebol e Hóquei em Patins.
O dirigente do clube de Alvalade explicou ainda a abordagem a Luiz Felipe Scolari, na tentativa de o contratar.
«Não serviu porque lhe disse que gostaria de ter uma escolha mais abrangente, relacionada com o novo modelo. Quando falava da reestruturação, da sustentabilidade do projeto e da necessidade de caminhar para a formação, precisava de alguém que tivesse esse ADN», explicou.
O Sporting contratou, esta tarde, o sucessor de Ricardo Sá Pinto: o belga Franky Vercauteren, de 55 anos, num acordo válido até ao final desta época. O direito de opção da renovação do contrato ficará do lado dos Leões.