«O presidente do Sporting, Godinho Lopes, não vai ao estádio da Luz assistir ao dérbi com o Benfica, por estar a recuperar de uma intervenção cirúrgica, confirmou esta sexta-feira o vice-presidente do clube Paulo Pereira Cristóvão.
«Não por falta de vontade, porque a tinha, e muita, mas por conselho medico e atendendo aos locais para onde vamos. O presidente ficará em repouso, mas estará connosco antes do jogo, e estará, seguramente, de coração», afirmou Paulo Pereira Cristóvão.
O dirigente, que chefiará a comitiva “leonina” na visita à Luz, garantiu estar tranquilo para o encontro da 11.ª jornada da Liga e manifestou o total apoio da direção à equipa.
«A direção do Sporting estará sempre com a equipa profissional de futebol ou com qualquer atleta do clube, em qualquer lugar, em qualquer circunstância doa a quem doer e custe o que custar», referiu.
O Sporting, que segue na terceira posição da Liga com menos um ponto do que o Benfica, desloca-se no sábado, às 20h15, ao estádio da Luz, para o encontro da 11.ª jornada, que será dirigido por João Capela.
Paulo Pereira Cristóvão falava após a simulação de uma manobra de suporte básico de vida, que marcou a integração do Complexo Desportivo Alvalade XXI no Programa de Desfibrilhação Automática Externa (DAE).
Com três desfibrilhadores e 18 funcionários habilitados à sua utilização, o Sporting tornou-se no primeiro clube a dispor de meios de resposta a casos de paragem cardiorrespiratória.
Atualmente, de acordo com o Instituto Nacional de Emergência Médico (INEM), existem 195 espaços públicos com DAE, entre os quais aeroportos, casinos e centros comerciais.
O DAE é um dispositivo portátil que permite, através de elétrodos adesivos colocados no tórax de uma vítima em situação de paragem cardiorrespiratória, analisar o ritmo cardíaco e recomendar ou não um choque elétrico.
Comentários