O presidente do Sporting garantiu hoje não existirem propostas para a transferência dos futebolistas Rui Patrício e Elias e disse estar tranquilo com a atitude de Izmailov ou o eventual castigo da UEFA a Van Wolfswinkel.

No início do 32.º Jantar Convívio "Rugidos de Leão", na Batalha, Godinho Lopes disse estar «completamente tranquilo» relativamente ao futuro Rui Patrício e Elias.

«Rui Patrício? Espero que esteja de boa saúde para defender no Sporting-Basileia. Se vai estar até ao fim da época? Estou completamente tranquilo», disse o presidente dos "leões", acrescentando que não houve proposta dos russos do Anzhi pelo médio Elias. «O mercado só abre em janeiro e estamos tranquilos», afirmou.

Godinho Lopes negou ainda a existência de problemas com Izmailov, a quem terá sido pedida mais entrega, afirmando que o médio russo «é um profissional, um ativo do clube e procura, em todos os momentos, defender os interesses do Sporting».

O líder sportinguista disse ainda não temer um castigo da UEFA ao holandês Ricky van Wolfswinkel, na sequência de um gesto do avançado holandês após o golo marcado ao Genk.

«Esclarecemos o tema no site do Sporting e estamos confiantes que uma decisão da UEFA irá ao encontro da expressão do jogador, que não foi mais do que festejar aquele golo», sublinhou.

Sobre eventuais reforços para a equipa na reabertura de mercado, o presidente da SAD preferiu lembrar que «o que o Sporting precisa é de pontos» que «o que preocupa já são três pontos no próximo jogo do campeonato».

A única entrada confirmada será a de um adjunto para o treinador Franky Vercauteren, questão que «será resolvida neste fim de semana».

Godinho Lopes sublinhou ainda o anúncio, pela UEFA, de que o Sporting cumpre o "fair play" financeiro.

«O Sporting sente-se tranquilo na sua relação com a UEFA e isto é a garante que, afinal, a situação do clube está calma, estável e que o Sporting continua a cumprir as regras do 'fair play' e está na UEFA», assegurou.

A 32.ª edição dos "Rugidos de Leão" mobilizou cerca de 1.500 sócios e simpatizantes “leoninos”, numa festa em que marcaram presença quatro jogadores do plantel profissional: Carrillo, Boulahrouz, André Martins e Capel.