Godinho Lopes de uma entrevista ao jornal ABola, onde abordou o seu passado como presidente do Sporting. Na entrevista, o antigo presidente dos 'leões' confidenciou que tinha tudo tratado para contratar Jorge Jesus ao Benfica, muito antes de Bruno de Carvalho 'roubar' o técnico aos 'encarnados'. Além de Jesus, Godinho Lopes levaria ainda Domingos Soares de Oliveira, gestor das contas da SAD do Benfica.

"Tinha Jorge Jesus e Domingos Soares de Oliveira quando fui corrido. Falei com Jorge Jesus, a primeira vez em dezembro de 2012. Tínhamos combinado que seria no final dessa época. Os valores? Metade daquilo que Bruno de Carvalho pagou. Vinha ele e vinha o Domingos Soares de Oliveira. Reuni-me com ele, é sportinguista, excelente gestor fez e grande trabalho no Benfica", revelou.

Na entrevista ao jornal ABola, Godinho Lopes explicou como se deu a sua expulsão de sócio do Sporting, decidido pela direção de Bruno de Carvalho.

"O Conselho Fiscal e Disciplinar, no dia 26 de junho de 2015, mandou-me um e-mail a dizer que eu tinha sido expulso e no dia 28, em Assembleia-geral, comunicaram isso aos sócios. Fui expulso pelo Conselho Fiscal e Disciplinar. Porquê? Porque na auditoria nunca fui ouvido, nunca me fizeram perguntas e em maio mandaram-me um relatório, diziam que vinha com a auditoria anexa e tinha 15 dias para responder. Nunca me perguntaram nada em meses e depois tinha 15 dias... e nem juntaram auditoria nenhuma. Não posso responder a algo que não vi. Daí ter respondido com os pés, chamei-lhes incompetentes. Ficaram enxofrados, resolveram-me expulsar-me. Foi isso", explicou.

Ainda na mesma entrevista, o antigo presidente do Sporting falou da saída de Bruno de Carvalho, onde mostrou-se admirado pelo facto de BdC ter-se mantido durante tanto tempo no Sporting.

"O que me surpreendeu foi a entrada, não a saída. Não faço parte do grupo do perdoa-me, daqueles que dizem que ele esteve muito bem no primeiro ano, que o levaram ao colo e que agora vêm dizer que só no final esteve mal. Não sei como é possível alguém que nunca fez nada até aos 41 anos chegar e de repente é um milagreiro. Só estou surpreendido por ele lá ter estado cinco anos", respondeu.

Esta tarde será apresentado o livro "Luiz Godinho Lopes – Olhos nos Olhos: O outro lado da vida", uma biografia de Luiz Godinho Lopes, onde aborda parte daquilo que foi a sua gestão à frente do Sporting.