Rodrigo marca um golaço na Choupana, num remate muito forte de pé esquerdo de fora da área, aos 33 minutos. O avançado fletiu da direita para o meio e disparou uma bomba que só parou no fundo da baliza de Gottardi.

Os encarnados já tinham ameaçado por Gaitán, numa boa jogada de envolvimento atacante mas o remate do argentino saiu por cima.

Depois deste lance, Siqueira caiu na área do Nacional mas o árbitro, Manuel Mota, mostrou-lhe amarelo por considerar que simulou a falta.

 Este é o terceiro encontro entre estes dois emblemas esta temporada. O Benfica venceu os dois anteriores, por 2-0 para a I Liga na Luz e 1-0 na Choupana para a Taça da Liga.

É o 36.º encontro entre Encarnados e Nacionalistas. Nos 35 encontros anteriores, o Benfica venceu 25, o Nacional quatro, tendo registado seis vezes.
Em caso de vitória, os Encarnados voltam a ter sete pontos de vantagem sobre o Sporting, 2.º colocado na Liga, e alargam para 12 a diferença para o FC Porto, 3.º na tabela. Já o Nacional, caso vença os encarnados, cimenta o quinto posto com mais seis pontos que o SC Braga, sexto colocado, e fica a cinco pontos do quarto posto, ocupado nesta altura pelo Estoril.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.