A imprensa desportiva deste domingo dá amplo destaque a goleada sofrida pelo Barcelona diante do Arsenal em Londres. Os ´encarnados` voltaram a sofrer cinco golos, num dia em que a defesa cometeu muitos erros. A vitória magra do Sporting no troféu Cinco Violinos e jogo de apresentação do FC Porto também são destaques.

"Manta curta" é a manchete de ABola, fala da derrota do Benfica. O matutino destaca também a vitória leonina com recurso ao videoárbitro e a apresentação do FC Porto.

"Dost afina o Leão" é o título principal do Record. O jornal dá também destaque ao FC Porto com o título ´Exame à fórmula de Conceição` e ao Benfica: "Traídos pela defesa".

O jornal OJogo faz manchete com uma entrevista a Oliver, do FC Porto: "Este ano tem de ser nosso". O descalabro ´encarnado` em Londres a vitória magra do Sporting também são destaques.

A Bola
Manta curta: Benfica volta a evidenciar muitos desequilíbrios (Arsenal 5-2 Benfica); ataque convence mas defesa compromete; alternativas em posições-chave não dão segurança. Telma Monteiro, 10 anos de águia: “Benfica é a minha segunda casa”. Sporting 1-0 Fiorentina: a festa do vídeo; assistente tirou golo a Bas Dost por fora de jogo mas o VAR corrigiu. FC Porto: dragão apresenta-se; equipa à Conceição em exibição frente ao Corunha (19h30) com casa cheia.

Record
Dost afina leão: dedo de Jesus no primeiro jogo da pré-época sem sofrer golos (Sporting 1-0 Fiorentina); vídeo-árbitro decisivo no golo; “Vamos correr para o título com força”, Jorge Jesus assume. Arsenal 5-2 Benfica: traídos pela defesa; águia encaixa nova goleada; Rui Vitória promete “bom nível” na Supertaça; Júlio César saiu tocado. FC Porto – Deportivo às 19h30: exame à fórmula de Conceição; apresentação com lotação esgotada.

O Jogo
“Este ano tem de ser nosso”: Óliver está entusiasmado com o trabalho de Sérgio Conceição e acredita no fim do jejum; “Trabalho para que se esqueçam dos 20 milhões e me vejam como um jogador que honra a camisola”; FC Porto – Corunha às 19h30. Sporting 1-0 Fiorentina: leão remendado mas afinado; vídeo-árbitro: golo de Bas Dost demorou quase dois minutos a ser festejado. Arsenal 5-2 Benfica: águias dão mais baldas na defesa.