Em final de tarde chuvosa no Estádio AXA, o Sporting de Braga regressou às vitórias ao bater o Rio Ave por 4-1.

O jogo começou marcado pelas dificuldades das duas equipas em fazerem a circulação de bola num terreno massacrado pela chuva. Os bracarenses tomaram conta do jogo por volta do minuto 15 e nasceram a partir daí as primeiras ocasiões de golo, com Custódio, Douglão e Ruben Micael a terem estado perto de inaugurar o marcador.

O Rio Ave equilibrou depois a meio-campo e o primeiro do jogo só chegou à beira do intervalo, por Éder, num lance de insistência e em que teve o mérito de não desistir perante as sucessivas tentativas dos bracarenses em chegar ao golo.

Já na segunda parte, o Rio Ave volta ao jogo graças a um frango de Beto, que não segura um livre de Edimar e vê a bola escapar-lhe entre as luvas.

O Braga tremeu mas Rúben Amorim devolveu a vantagem aos guerreiros pouco depois, concluindo de cabeça um excelente cruzamento de Rúben Micael. O madeirense estria também no lance do 3-1, ao assistir Éder para o segundo no centro da área.

A folha de marcadores ficou fechada por Custódio na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Mossoró e que ditou também a expulsão de Nivaldo.

Com este triunfo, o Sporting de Braga põe fim a um ciclo menos positivo e amealha mais três pontos, totalizando agora sete na liga portuguesa.