É um ano para recordar para Aboubakar. O avançado camaronês marcou um golo na vitória sobre o Paços de Ferreira e fechou o ano de 2017 com 40 golos, a melhor marca num ano civil na carreira.

Segundo avança o jornal O Jogo, o ano que agora finda será para ficar na história do jogador africano. Para além de se ter tornado campeão de clubes pelo Besiktas, também marcou um golo que levou à conquista da CAN ao serviço da sua seleção.

Este ano, conta com 40 golos apontados, sendo que a maior parte foi marcada ao serviço do FC Porto, onde já leva 23 tentos apontados, desde que regressou ao clube portista, depois de um empréstimo ao Besiktas.

A maior parte dos golos foi apontado no campeonato, seja no turco como no português, mas o avançado camaronês conseguiu marcar em todas as competições que disputou. Conta com golos na final da CAN, na qualificação para a CAN 2019, para o Mundial 2018 e para a Taça das Confederações.

Pelo Besiktas, marcou no campeonato turco e na Liga Europa. Pelo FC Porto, fez o gosto ao pé no campeonato, Taça de Portugal, na Taça da Liga e na Liga dos Campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.