Um golo de Zé Luís, aos 83 minutos, garantiu esta sexta-feira a vitória do Sporting de Braga no terreno do Moreirense, na abertura da 28ª e antepenúltima jornada da Liga de futebol.

O jogador bracarense tinha acabado de entrar, quando o SC Braga já jogava com 10, por expulsão de Rúben Micael, deu o melhor seguimento a um lançamento de linha lateral. Esta vitória permite à equipa de José Peseiro 'colar-se' ao Paços de Ferreira, terceiro.

O SC Braga até entrou melhor, abrindo o marcador logo aos 10'. Rúben Micael assistiu o colega para o 0-1. Antes do intervalo, o SC Braga ampliou a vantagem por Aderllan Santos, com o central a desviar de cabeça para o fundo das redes na sequência de um livre.

Só que na segunda parte o Moreirense, nos lugares de despromoção, baralhou as contas em cinco minutos. Logo aos 50' foi Fábio Espinho, com um livre direto. Depois, aos 55', Ghilas, a receber no peito e de costas para a baliza, rematou num pontapé de bicicleta para o golo do empate.

Até ao golo de Zé Luís, o SC Braga desperdiçou duas ocasiões para passar para a frente e o Moreirense uma.

O SC Braga soma agora 49 pontos, menos um do que os pacenses, e o Moreirense mantém os mesmos 21 pontos e complica as contas da manutenção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.