Gonçalo Inácio continua a despertar muito interesse entre os principais clubes europeus e a sua saída de Alvalade no final da presente época parece ser uma hipótese em cima da mesa.

De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal A Bola, existem neste momento vários clubes ingleses e italianos dispostos a avançar com propostas concretas pelo jovem defesa central leonino neste verão. E um desses emblemas, acrescenta a mesma publicação, é nada mais, nada menos do que o poderoso Liverpool.

A estratégia da direção do Sporting passará, ainda segundo o jornal A Bola, por conseguir renovar contrato com o jogador, de forma a fazer subir o valor da cláusula de rescisão, que neste momento é de 45 milhões. Os leões pretenderão fixá-la nos 60 ou mesmo nos 80 milhões de euros. Isto, naturalmente, oferecendo ao jogador um considerável aumento salarial.

Aos 21 anos, Gonçalo Inácio - que recentemente se estreou pela seleção principal de Portugal - soma já 121 jogos pela equipa principal do Sporting, pela qual se estreou em 2020/21, sagrando-se logo aí campeão nacional. Na presente época, o defesa central formado nos leões leva três golos e três assistências em 51 jogos no conjunto de todas as competições.

Para além de Gonçalo Inácio, também Manuel Ugarte é esta quinta-feira apontado como provável venda do Sporting no final da temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.