O guarda-redes alemão do Paris Saint-Germain Kevin Trapp tem sido apontado ao FC Porto nas últimas semanas para substituir Iker Casillas, e Gonçalo Paciência, avançado português que partilhou balneário com o guardião germânico na época passada, não tem dúvidas em relação à qualidade de Trapp.

Em entrevista ao jornal A Bola, Gonçalo Paciência foi questionado sobre as qualidades de Kevin Trapp, 'alvo' do FC Porto para a baliza, que jogou na época passada no Eintracht Frankfurt por empréstimo do PSG.

"O Trapp é um guarda-redes de nível mundial, sem dúvida que garante total segurança a qualquer equipa. Obviamente que o FC Porto ficaria bem servido caso o contratasse", começou por dizer o avançado português.

"É um futebolista que tem claramente a escola alemã de guarda-redes, na linha de Ter Stegen e Manuel Neuer. Seria uma excelente contratação, mas, sinceramente, neste momento, não sei se vai para o FC Porto", acrescentou Paciência.

"É um guarda-redes que conquista pontos para a sua equipa em vários jogos. É seguro entre os postes, sai bem aos cruzamentos e tem também um ponto forte, que é importante no futebol atual, que é o jogo de pés", frisou Gonçalo Paciência.

"O Iker [Casillas] é um monstro. O seu passado diz tudo. Não se pode comparar Trapp a Casillas. Casillas é uma lenda. Se o Trapp for mesmo para o FC Porto fico feliz por engrandecer o campeonato do meu país. Sou amigo dele. Há dias falámos, mas não tocámos no assunto FC Porto", sentenciou o avançado português do Eintracht Frankfurt.