O extremo equatoriano, Gonzalo Plata, prepara-se para dar um salto na carreira muito importante ao assinar pela primeira vez com um clube europeu. O internacional sub-20 do Equador de 18 anos está motivado em jogar na Europa, mas assumiu que o Sporting é apenas um clube de passagem para outros voos.

"Assinei por quatro anos, mas se Deus quiser e se fizer as coisas bem poderei sair antes para um clube melhor", começou por dizer o jogador de 18 anos em declarações ao programa Mundo Deportivo, da rádio equatoriana Cobertura Plus.

Questionado sobre o elevado valor da sua cláusula de rescisão no Sporting [60 milhões de euros], Gonzalo Plata não se mostrou preocupado apesar de reconhecer ser "um valor demasiado alto".

"Como disse, se Deus me ajudar a fazer as coisas bem - e tenho fé nisso - creio que poderei sair rápido do Sporting, porque não me vou conformar em estar lá, mas sim para sair para equipas maiores", frisou o reforço leonino.

Sobre o dia em que irá viajar para Portugal, o extremo de 18 anos assumiu que ainda não sabe quando irá embarcar para Lisboa.

"Falei há pouco com o meu empresário, que me disse que ainda não sabe quando viajamos. Acabou de tratar do visto, mas creio creio que vamos ficar mais uma semana e depois viajaremos".