Gonzalo Plata e Eduardo Quaresma foram titulares no triunfo do Sporting B por 3-0 no terreno do Fontinhas, em partida da 17ª jornada da Série G do Campeonato de Portugal.

O internacional equatoriano foi substituído aos 89 minutos, enquanto o jovem central de 18 anos alinhou todo o encontro.

Recorde-se que Plata foi relegado para a equipa B dos 'leões' após o mercado de janeiro, depois de falhado o empréstimo a outros emblemas, e não atua pela equipa principal desde o triunfo sobre o o FC Porto nas meias-finais da Taça da Liga, a meio de janeiro. Foi o primeiro jogo pelo esquerdino de 20 anos pela equipa B, depois de 11 pela equipa principal em 2020/21.

Quanto a Eduardo Quaresma, não alinha pela equipa principal desde o empate com o Rio Ave caseiro a um golo com o Rio Ave, a 15 de janeiro, tendo-se visto 'ultrapassado' por Gonçalo Inácio na hierarquia de defesas centrais às ordens de Rúben Amorim. Esta temporada, Quaresma ainda só disputou duas partidas pela equipa principal, depois de por ela ter atuado nove vezes na última época.

O Sporting B ocupa, atualmente, o segundo lugar da Série G do Campeonato de Portugal, com 34 pontos, menos três do que o líder Estrela da Amadora. Tem, contudo, menos dois jogos disputados do que os amadorenses.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.