O treinador da equipa de futebol do Belenenses afirmou hoje que seria "extraordinário" terminar com o longo "jejum" de vitórias no reduto do Sporting e que os jogadores "azuis" terão a oportunidade de "fazer algo diferente".

A formação do Restelo não vence em Alvalade, para o campeonato, desde 1954 e Lito Vidigal, que fazia a antevisão da partida da quarta jornada da I Liga, no sábado, fez questão de garantir que o atual elenco do Belenenses está preparado para fazer história.

"É uma oportunidade para fazermos algo diferente, porque o Belenenses não ganha há alguns anos em Alvalade. Conseguir uma vitória em Alvalade seria extraordinário, pelo que estes jogadores têm vindo a fazer. Têm tido uma atitude fantástica no trabalho", destacou, em conferência de imprensa.

O técnico antevê um Sporting "forte" no encontro de sábado e nem mesmo as possíveis poupanças nos "leões", que na próxima semana iniciam a fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao aos eslovenos do Maribor, deixam Lito Vidigal mais descansado.

"Espero um Sporting forte, a querer ganhar desde o primeiro minuto. Eu é que gostava de estar aqui a dizer que ia poupar jogadores. Era sinal que tinha muito por onde escolher. Mesmo com algumas poupanças, o Sporting terá um 11 forte", referiu.

Após duas vitórias a abrir a I Liga, o conjunto do Restelo foi derrotado pelo Vitória de Guimarães (3-0), mas, ainda assim, Lito Vidigal garantiu que a equipa está "motivada pelo início de época", uma vez que "tem seis pontos e na época anterior, por esta altura, tinha zero".

A partida com o Sporting vai marcar o reencontro entre Lito Vidigal, de 45 anos, e Marco Silva, de 37, dois antigos jogadores que se cruzaram no Belenenses, em 1996/97, numa altura em que o luso-angolano envergava a braçadeira de "capitão" e tinha como concorrente ao posto de lateral direito o então jovem (19 anos) Marco Silva.

"Temos sempre as melhores expetativas para os amigos. Espero e quero que o Marco consiga ganhar mais, que cresça na carreira e atinja objetivos maiores. Ainda não falámos, mas vou cumprimentá-lo quando estiver com ele", realçou.

Sporting e Belenenses defrontam-se no sábado, a partir das 20h15, no Estádio de Alvalade, numa partida que será dirigida pelo árbitro Cosme Machado, de Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.