William Carvalho não esconde o desejo de jogar num campeonato mais competitivo. O médio do Sporting gostaria, no entanto, de deixar Alvalade com o título de campeão de Portugal.

"Estou onde queria estar, que é no Sporting, e se algum dia sair é sinal de que o meu trabalho foi bem feito. Tenho esse sonho de ser campeão pelo meu clube. E se algum dia sair gostava de sair com o título de campeão", contou o internacional português, em entrevista ao jornal ABola.

Entre as ligas europeias, a Premier League é a que mais entusiasma o médio do Sporting. O Arsenal é a sua equipa de eleição, muito por causa de Thierry Henry. Para já, o jogador quer renovar o seu vínculo com os leões.

"As coisas estão bem encaminhadas, estão a falar-se e irão acontecer naturalmente", atirou.

A lesão no Euro de Sub-21 acabou por afastar o médio dos relvados durante dois meses. Uma lesão que atrasou o percurso do médio mas que não vai impedi-lo de lutar.

"É por isso que tenho aquela frase: ninguém pode atrasar quem nasceu para vencer. Independentemente do que se passou, voltei e de certeza que vou estar mais forte", disse, elogiando depois a contratação de Jesus por parte do Sporting.

"[Jesus] é muito perfeccionista, quer sempre o melhor. Vem incutir um pensamento de campeão", sublinhou.