Jorge Jesus manifestou esta sexta-feira a sua vontade de continuar a contar com Javier Saviola e Pablo Aimar no Benfica. Os dois argentinos estão em final de contrato, mas o treinador fez uma pequena distinção entre ambos, devido ao contrato de 'El Conejo' contar com uma cláusula que permite a extensão automática do vínculo do avançado por mais uma temporada. 

Apesar de ainda não ter sido acionada essa opção, o técnico deixou a entender que esse cenário vai concretizar-se em breve. 

«Saviola tem mais um ano de contrato. É um jogador que ao longo destes três anos tem sido nuclear no Benfica. Como todos os outros passam por fases, mas faz parte do plantel do Benfica e sinto-me extremamente feliz por treinar um jogador com tanto talento», afirmou o treinador do Benfica, à margem de uma visita à Fundação Gil, onde se associou a ações de solidariedade daquela instituição.

Já sobre Aimar, Jorge Jesus foi ainda mais expansivo nos elogios e na força das suas palavras. «Saviola e Aimar são dois jogadores parecidos em termos de caráter e profissionalismo. Aimar é um génio e um jogador que os adeptos adoram. Todos os adeptos gostam da sua arte e o futebol é arte e ciência. Os jogadores transformam essa ciência em arte e Saviola e Aimar são jogadores que sabem fazer isso. Gostava que Aimar continuasse além de junho», reiterou Jorge Jesus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.