Gottardi ficou de fora nos dois últimos jogos, devido a uma lesão no maxilar sofrida na partida da 23.ª jornada, frente ao FC Porto. O guarda-redes brasileiro já está recuperado e é uma hipótese para a baliza da União de Leiria.

Em relação à última convocatória, de realçar ainda a entrada de Carlos Daniel nos 20 eleitos de Pedro Caixinha. Castigado está o defesa central Paulo Vinícius, que foi expulso na última jornada frente ao Marítimo, por acumulação de amarelos. 

De fora continuam os lesionados N’Gal, Marco Soares, Obradovic, Zhang e Paulo Sérgio.

Pedro Caixinha considerou que o confronto com o Vitória de Setúbal é a “primeira parte de uma final de 450 minutos”. O técnico adiantou que “há 15 pontos em disputa” e a equipa pretende “disputá-los com toda a determinação”. 

Tendo em conta que o Vitória de Setúbal luta pela manutenção, Pedro Caixinha espera encontrar um adversário que vai «fazer tudo para ganhar o jogo», pois é uma «equipa competente, experiente, organizada e motivada».

O treinador da União de Leiria salientou, no entanto, que tem como objectivo manter a tendência de pontuar fora, mesmo sabendo que os «resultados recentes contrariam a lógica do futebol e um pouco do que foi feito na primeira volta».

A União de Leiria, que não vence há seis jogos, está na décima posição, com 30 pontos, e desloca-se ao Estádio do Bonfim para defrontar o Vitória de Setúbal, que ocupa o 14.º lugar, com 24 pontos. O encontro entre as duas equipas está marcado para domingo, às 16h00, com arbitragem de Luís Catita, de Évora.

Lista dos 20 convocados:
Guarda-redes: Mika e Gottardi.
Defesas: Hugo Gomes, Bruno Miguel, Zé António, Patrick e Panandetiguiri.
Médios: Diogo Amado, Marcos Paulo, Leandro Lima, Iturra, Rúben Brígido, Cacá, Cepeda e Pateiro.
 Avançados: Rodrigo Silva, João Silva, Fabrício, Zahovaico e Carlos Daniel.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.