O Governo de Portugal expressou hoje o seu «profundo pesar falecimento do ex-presidente do Sporting Clube de Portugal João Rocha», em nota enviada à agência Lusa pelo Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

«O Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, em nome do Governo de Portugal, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente do Sporting Clube de Portugal João Rocha», pode ler-se na nota.

João Rocha, que presidiu ao Sporting entre 1973 e 1986, morreu esta madrugada no Hospital da CUF Infante Santo, em Lisboa, com 82 anos.

«Expresso o meu sentido reconhecimento pelo trabalho notável e dedicação ímpar do senhor João Rocha, tendo-se distinguido pelo especial empenho na defesa dos interesses do clube a que presidiu e do próprio desporto nacional», afirmou Miguel Relvas.

Para o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, João Rocha «foi um dirigente ímpar e inovador, que fez do Sporting um clube ainda mais eclético e que uniu as famílias em torno da prática desportiva».

«Deixa-nos um homem de extrema elevação, fica a saudade e a gratidão de quem ama o desporto, mas fica também um legado notável para as futuras gerações», conclui Miguel Relvas.

O funeral de João Rocha está marcado para sábado, às 15h00, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa.