Depois de, na temporada passada, João Neves se ter estreado e ganho o seu lugar no plantel principal do Benfica, a época 2023/24 tem sido de afirmação para o jovem médio dos encarnados, que já é visto como peça fundamental na equipa aos comandos de Roger Schmidt.

A preponderância de João Neves tem sido de tal forma, que o jogador de 19 anos foi recentemente chamado pelo selecionador nacional Roberto Martínez para os próximos compromissos oficiais da equipa principal portuguesa.

Contudo, as boas exibições do médio também têm vindo a chamar à atenção dos grandes clubes europeus. De acordo com o site francês '90 min', alguns 'tubarões' já terão demonstrado interesse em contratar João Neves num futuro próximo.

A mesma fonte adianta que, neste grupo estão clubes como Manchester City, Manchester United, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund e Juventus; os transalpinos terão mesmo observado o jogador de perto no último encontro do Benfica contra o Inter de Milão para a Liga dos Campeões.

Contudo, e segundo o mesmo portal, a direção dos encarnados já fez saber que não tem qualquer intenção de negociar a saída de João Neves, jogador que tem contrato com as águias até 2028 e uma cláusula de rescisão cifrada nos 100 milhões de euros.