O Benfica está a cinco pontos da liderança invicta do FC Porto mas nem por isso Grimaldo 'atira a toalha ao chão' na luta pelo título. Em entrevista à agência espanhola EFE, o lateral esquerdo acredita que a conquista do pentacampeonato ainda é possível apesar de considerar que todas as equipas em Portugal encaram o Benfica 'como o rival a abater'.

"O FC Porto e o Sporting estão a ter mais dificuldades do que nós para ganharem os jogos e ainda podem perder pontos. Se continuarmos assim, o penta será nosso", respondeu desta forma Grimaldo quando questionado sobre os recentes desempenhos do clube da Luz quando faltam poucas jornadas para o fim do campeonato.

"Estamos tranquilos, cómodos e com muita confiança. A equipa está preparada para jogar cada jogo como se fosse uma final", frisou ainda Grimaldo para depois elogiar Rui Vitória, um treinador 'tranquilo'.

"Apesar da lesão que tive, cuja recuperação foi mais longa, ele sempre me deu confiança. É um treinador muito tranquilo. Estou muito bem. O treinador e os meus companheiros confiam em mim e isso ajuda-me muito. Vir para o Benfica foi uma das melhores decisões que tomei", disse Grimaldo sobre o ambiente que vive atualmente na Luz.

Contratado durante o mercado de transferências de inverno, Grimaldo sentiu algumas dificuldades em conquistar um lugar na equipa do Benfica na sua época de estreia. No entanto, o internacional sub-21 espanhol acabou mesmo por ser titular, e um dos jogadores em destaque nas últimas temporadas.

"Chegar a uma equipa em janeiro não é fácil. Custou-me um pouco a agarrar a titularidade, mas na época seguinte já conquistei um lugar na equipa", confessou Grimaldo.

Questionado sobre a realidade da liga portuguesa e desafiado a fazer uma comparação com o campeonato espanhol, Alex Grimaldo não teve dúvidas em apontar o Benfica como o 'rival a abater' por todos os adversários.

"Aqui o Benfica é o rival a abater. Somos a melhor equipa e superiores à maioria", vincou Grimaldo.

Já em relação à mudança do sistema tático no início desta época, do 4x4x2 para o 4x3x3, Grimaldo confessou sentir-se mais confortável na nova forma de jogar implementada por Rui Vitória.

"Começámos a jogar em 4x3x3 e a verdade é que estou muito mais confortável. É um sistema que nos favorece para termos mais bola e estamos muito bem", elogiando ainda o trabalho de Rui Vitória, que conseguiu "melhorar os aspetos defensivos".

Desafiado a falar de Cervi, o seu companheiro na ala esquerda, Grimaldo não poupou elogios ao extremo argentino: "entendemo-nos muito bem. Somos muito amigos, damo-nos bem desde o primeiro dia e isso nota-se em campo. Confiamos muito um no outro".

"Temos um grupo muito unido. Falamos todos entre nós e isso faz com que estejamos sempre juntos, até nos maus momentos", sentenciou o internacional sub-21 espanhol.