O Benfica recebeu e goleou hoje o Feirense por 4-0, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol, recuperando a liderança isolada da prova, agora com três pontos sobre os mais diretos perseguidores.

Um autogolo de Luís Aurélio, aos 35 minutos, abriu a goleada 'encarnada', tendos os tricampeões nacionais ampliado a contagem na segunda metade, com golos de Salvio (61), Cervi (70) e Grimaldo (90+4).

No final do jogo, Grimaldo mostrou-se satisfeito pelo resultado e frisou a importância dos adeptos na conquista dos três pontos.

"A falta foi apontada numa boa posição, às vezes conseguimos, outras vezes não conseguimos, mas o mais importante é sempre a vitória. Estou muito contente com o golo, mas ainda mais pela vitória", começou por dizer Grimaldo sobre o golo apontado aos 92 minutos de livre direto.

"Fomos muito fortes hoje. Entrámos mentalizados de que tínhamos de ganhar, que estamos muito bem e tínhamos também os adeptos connosco que são sempre importantes para nos ajudar a conquistar os três pontos", acrescentou o lateral esquerdo sobre a exibição dos 'encarnados'.

"Sim, foi um bom resultado depois de quarta-feira (n.d.r. derrota em Nápoles por 4-2). Mas o jogo de quarta-feira já está ultrapassado, tínhamos este jogo na cabeça desde quinta-feira e temos de seguir assim daqui para a frente", sentenciou Grimaldo.

O Benfica voltou assim à liderança isolada do campeonato com 19 pontos, mais três do que o FC Porto, segundo com 16 e que no sábado foi golear a casa do Nacional por 4-0, enquanto o Sporting caiu para o terceiro, também com 16 pontos, após o empate 3-3 em casa do Vitória de Guimarães.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.