A caminho da sétima temporada ao serviço do Benfica, Grimaldo admite que se sente importante no clube da Luz e que gosta de ajudar os jogadores mais novos.

"Já levo muitos anos e jogos aqui, com esta camisola, sinto-me importante e considero que tenho de ajudar os jogadores que chegam e os jovens que chegam da equipa B", explicou no podcast Sport Beleza.

Sobre a mudança de sistema implementada por Jorge Jesus na época passada, o lateral de 25 anos confessou que "é diferente jogar com uma linha de quatro ou de cinco". "Com cinco, tens todo o corredor para ti. As equipas que jogam assim têm laterais-extremos. Dá-te mais confiança para subir porque sabes que tens quatro defesas atrás de ti. No fim de contas, tens de fazer o mesmo trabalho defensivo que com a linha de quatro para jogar com a equipa. Gosto de ter liberdade para atacar. Sinto que assim sou mais determinante. Darei tudo aquilo que a equipa necessitar", prometeu.

Por fim, Grimaldo elegeu o momento mais importante que viveu com a camisola dos encarnados: "Foi o dia em que ganhámos o primeiro título, em 2016, após chegar em janeiro. Pude jogar o jogo em que celebrámos o título, já que o Eliseu estava lesionado".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.