À margem da preparação para o jogo com a Fiorentina, referente à International Champions Cup, Álex Grimaldo fez um balanço positivo da pré-época, apontando à revalidação do título de campeão nacional.

"Há que continuar a trabalhar para fazer um bom grupo. Depois é tentar ganhar o campeonato, é essa a intenção do Benfica todos os anos e poder chegar longe na Europa. Mais dificuldades contra a Fiorentina do que contra o Chivas? Estamos no Benfica, queremos sempre ganhar, mas esta competição não é a mais importante. O mais importante é chegar à Supertaça com uma boa condição física. Benfica mais forte do que o Sporting? Não sei, a verdade é que ainda não vi nenhum jogo do Sporting. Estamos focados em nós e na forma como jogamos. O importante é melhorarmos e estar na melhor condição física no dia 4", começou por dizer o lateral esquerdo, em declarações reproduzidas pelo jornal Record.

O lateral deixou ainda elogios a Nuno Tavares, jovem que chegou à equipa de Bruno Lage oriundo da formação, e Raul de Tomás.

"O Nuno é um grande jogador, joga muito bem com os dois pés e isso é importante para a equipa. O Raul não me surpreende. Já tinha jogado com ele, já o tinha visto jogar e sei que é um grande jogador. Há que esperar coisas grandes, mas é preciso ir com tranquilidade. Raul, Félix e Jonas? São diferentes. Dois grandes jogadores que saíram, um grande jogador que chegou e esperemos que dê o melhor para o Benfica", disse.

Muitas vezes associado ao Nápoles, Grimaldo garante que não pensa no mercado: "Não estou muito por dentro do mercado. Estou a pensar no trabalho no Benfica. Estou muito feliz aqui e não estou focado no que se fala lá fora. Sabemos da grandeza do Benfica e sabemos que, para onde quer que vamos, temos benfiquistas e isso é algo surpreendente."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.