Campeão pelo Bayer Leverkusen na semana passada, Alejandro Grimaldo não esquece as quase oito temporadas ao serviço do Benfica. Na entrevista dada à revista 'Esquire', o internacional espanhol volotu a falar do que levou à sua saída das águias.
"Foi um pouco por etapas. A verdade é que no ano passado fiz uma temporada fantástica e a minha mentalidade no início era renovar e, em teoria, o clube também queria que eu renovasse, mas não queriam ultrapassar a margem salarial, não queriam fazer certos esforços que eu acreditava que merecia naquela altura. Por isso, quando começámos a negociar, não quiseram fazer esses esforços, nem sequer aproximar-se. Decidi então procurar outro lugar. Tive ofertas da liga espanhola, da Premier League, da liga francesa e da Bundesliga", afirmou.
O lateral chegou ao Benfica em janeiro de 2016 vindo da equipa B do Barcelona, numa altura em que soube que os culés não tinham intenções de o promover à equipa principal: "A realidade é que foi uma decisão forçada, o Barça não queria contar comigo. Faltavam-me seis meses de contrato e eles tinham a possibilidade de me renovar automaticamente, subindo à equipa principal. Depois de 4 ou 5 anos no Barça B, senti que era altura de dar esse salto, mas não aconteceu. Compreendo o clube, porque nessa altura havia o Jordi Alba e era difícil subir à equipa principal, pelo que tive de tomar a decisão de sair".
"Tive propostas de alguns emblemas espanhóis, mas na altura o Benfica era um clube que jogava na Liga dos Campeões, já tinha visto muitos jogadores que cresceram lá e que depois saíram para outros grandes clubes de outras grandes ligas. Acho que foi um passo importante para eu crescer como futebolista. E bem, a verdade é que correu muito bem para mim, fui muito feliz lá", rematou.
Comentários