Anatolij Trubin já não foge ao Benfica. O guarda-redes ucraniano vai reforçar a baliza os campeões nacionais, num negócio que já está fechado com o Shakhtar, de acordo com Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências.

De acordo com o italiano, o Benfica vai pagar 10 milhões de euros pelo guardião internacional ucraniano, num negócio que pode chegar aos 11 ME, mediante o cumprimento de determinados objetivos.

O Benfica adquire a totalidade do passe do guarda-redes de 22 anos, mas o Shakhtar Donetsk fica com 40 por cento de uma mais-valia, numa transferência futura de Trubin.

Anatolij Trubin já não regressou a Ucrânia, após o encontro amigável entre os ucranianos e o Tottenham, em Londres (perderam 1-5). O internacional pela Ucrânia é esperado nas próximas horas em Lisboa onde deverá realizar exames médicos, antes de assinar pelos campeões nacionais.

A aposta do Benfica para a baliza era o brasileiro Bento mas o Atlético Paranaense mostrou-se intransigente nas negociações e não quis aceitar os termos do Benfica.

Apesar de ter apenas 22 anos, Trubin já realizou quase 100 jogos pelo Shakhtar Donetsk.