O guarda-redes Matous Trmal transferiu-se do Vitória de Guimarães, clube com o qual teve contrato nas três épocas anteriores, para os checos do Mladá Boleslav, informou o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Recrutado ao Slovacko, da República Checa, na época 2020/21, com um contrato válido até 2025, o guardião de 24 anos estava de fora das opções do treinador vitoriano, Moreno, e acertou o regresso ao país natal a título definitivo.

“A ligação de Matous Trmal ao Vitória Sport Clube terminou. Depois de uma época de empréstimo ao Marítimo, o guarda-redes não fazia parte do plantel da equipa principal para 2023/24 e a sociedade desportiva acertou a sua transferência, a título definitivo, para o Mladá Boleslav, da República Checa”, adiantam os vimaranenses no sítio oficial, sem especificarem os contornos do negócio.

Depois de realizar quatro jogos oficiais pelos minhotos na temporada 2020/21 e 11 em 2021/22, o guarda-redes checo foi cedido ao Marítimo na época transata, tendo disputado oito encontros oficiais pela equipa 'verde rubra', despromovida à II Liga.