Estalou a guerra entre o Sporting e Elias. O jogador deu uma entrevista ao jornal "Globo" do Brasil, onde denunciou ter oito meses de salários em atraso. O Sporting negou tudo em comunicado, dizendo que as afirmações de Elias eram «inoportunas» e «falsas».
Numa entrevista ao jornal Record, o médio leonino, emprestado ao Flamengo, endureceu as críticas à direção do Sporting.
«Lançaram um comunicado à imprensa, dizendo que o que argumentei é falso. Mentirosos são eles quando enganam os próprios adeptos. Eu vou até às últimas consequências», avisou o jogador brasileiro, que promete ir mais longe.
«A dívida existe e tem de ser paga, caso contrário, terei de procurar a FIFA ou mesmo outro lugar para receber aquilo que é meu», ameaçou Elias.
O pai e representante do internacional brasileiro também reagiram ao comunicado do Sporting.
«É lamentável falarem uma coisa dessas se nós temos provas disso. É complicado. Desde 1 de outubro de 2011 que o jogador não recebia, fomos tendo em consideração os problemas financeiros do Sporting e as promessas de pagamento. O Elias é um jogador responsável, mas há uma altura em que não dá mais e temos de tomar providências. Quais? O Sporting vai saber», ameaçou Eliseu Trindade, em declarações prestadas à Antena 1.
Eliseu Trindade classificou o comunicado leonino como «muito grave», pelas palavras usadas que mexeram com a «dignidade e o caráter» do jogador. Um ato que mereceu uma crítica a atual direção do Sporting, liderada por Bruno de Carvalho.
«A atual administração começa muito mal o seu trabalho, num grande clube como é o Sporting. É lamentável. O Sporting tem de tratar com mais respeito as pessoas e os contratos que tem com os seus jogadores», sublinhou o representante de Elias.
Comentários