Há nove anos que o FC Porto não marcava três golos ao Vitória de Guimarães no D. Afonso Henriques. Num estádio onde os 'dragões' têm sempre dificuldades, foi o colombiano Luis Díaz a resolver e a operar a reviravolta no marcador, na 11.ª jornada da I Liga.
Os 'dragões' venceram metade dos jogos em casa dos minhotos: 43 vitórias em 86 partidas.
Esta foi também a sétima vitória seguida dos comandados de Sérgio Conceição. Já são 13 jogos sem perder, num registo de 12 vitórias e um empate (em casa com Manchester City.
O FC Porto, que esteve por duas vezes em desvantagem, virou esta terça-feira o resultado e venceu em casa do Vitória de Guimarães por 3-2, no jogo que encerrou a 11.ª jornada da I Liga de futebol.
Os vitorianos entraram melhor e, aos sete minutos, Rochinha inaugurou o marcador, tendo o iraniano Mehdi Taremi, aos 42, levado o jogo igualado para intervalo. Os vimaranenses recolocaram-se na frente aos 63, por intermédio do colombiano Óscar Estupiñán, mas o FC Porto reagiu de imediato e Taremi, aos 65, 'bisou' na partida, para o também colombiano Luis Díaz protagonizar a reviravolta, aos 80.
Com esta vitória, o FC Porto fecha a ronda no terceiro lugar, com 25 pontos, menos dois do que o Benfica, segundo, e quatro do que o comandante Sporting, enquanto o Vitória é quinto com 19.
Comentários